Membro

Peter Bishop

“Ensinamos o futuro e o passado em todas as escolas do mundo.” Peter é o Fundador e Diretor Executivo da Teach the Future. Ele liderou o mestrado da Universidade de Houston em prospectiva por 30 anos. Atualmente, ele se dedica a levar o Futures Thinking para todas as salas de aula do mundo.

Erica Bol

“O pensamento futuro cria futuros sustentáveis.” Erica é uma agente de mudança apaixonada por inovação sustentável. Ela trabalha com professores para inovar o sistema educacional na Holanda. Como ela é a espinha dorsal da comunidade global e por trás de muitas das novas iniciativas, chegue a ela com idéias!

Els Dragt

“Precisamos preparar jovens estudantes para o mundo em constante mudança”. Dê a eles um senso de agência e as ferramentas para enfrentar desafios ecológicos e sociais complexos, ensinando o futuro. Zina trabalha na Holanda com o objetivo de mudar fundamentalmente o sistema educacional. 

Zina Burgers

“Precisamos preparar jovens estudantes para o mundo em constante mudança”. Dê a eles um senso de agência e as ferramentas para enfrentar desafios ecológicos e sociais complexos, ensinando o futuro. Zina trabalha na Holanda com o objetivo de mudar fundamentalmente o sistema educacional. 

Otto Tähkäpää

“As escolas e a educação devem se concentrar na construção de um futuro sustentável”. Otto é CEO e co-fundador da Tulevaisuuskoulu (Futures School) e acredita que a educação não é apenas aprender, mas iniciar a transição para modos de vida mais sustentáveis, tanto no indivíduo quanto na sociedade. Otto é um de nossos embaixadores na Finlândia.

Laura Pouru

“A alfabetização de futuros é uma ferramenta essencial de navegação no complexo mundo do século XXI”. Ela coordena o trabalho de educação de futuros realizado no Centro de Pesquisa de Futuros da Finlândia , Universidade de Turku. O FFRC treina professores e orientadores de estudantes e fornece educação de futuros para estudantes do ensino médio ao doutorado Laura é uma das embaixadoras da Finlândia.

Cristina Pozzi

‘A imaginação é o primeiro passo para criar novos futuros’. Cristina é uma empreendedora social que divulga reflexões sobre o futuro e a ética das tecnologias emergentes. Ela está trazendo o pensamento crítico do futuro para a educação na Itália e no exterior, trabalhando como nossa embaixadora sob o nome Impactscool

Andrea Dusi

‘O futuro é uma fonte aberta.’ Após uma jornada empreendedora de sucesso, Andrea agora dedica sua vida a combater a crise climática e trazer o futuro em todas as escolas do mundo. Quer trazer o futuro para sua escola ou universidade, podemos ajudar. Andrea é um dos nossos embaixadores italianos trabalhando sob o nome  Impactscool. 

Alethia Montero Baena

“Abrace o desafio!” Alethia é psicofuturista, consultora de futuros pessoais, pioneira em teatro avançado. Ela coordena o centro mexicano do Teach the Future. Você mora no México e quer participar? Contate o Alethia!

Janine Nell

“O futuro da África do Sul depende da capacidade dos jovens de entender o mundo muito complexo em que vivemos”. Mas eles precisam de ferramentas e ajuda para navegar em um futuro incerto. Janine é um dos nossos embaixadores da África do Sul. Atualmente, ela está trabalhando para concluir seu MPhil em Estudos Futuros, com um relatório de pesquisa focado na visão de futuro da juventude da SA.

Zanne Horrell

“O pensamento futuro é essencial para o kit de ferramentas da próxima geração”. Ao introduzir o pensamento futuro para jovens africanos, esperamos acender uma centelha de propósito e ação nos corações e mentes daqueles que realmente são nosso futuro. Zanne é uma de nossas embaixadoras sul-africanas e atualmente trabalha em seu MPhil em Estudos Futuros. Apaixonado por desenvolvimento juvenil, ética e futuro social.

Aileen Moeck

Aileen Moeck é nossa embaixadora alemã que trabalha com sua equipe sob o nome de  Zukunkunftsbauer .

John Schmidt

“O melhor caminho para o sucesso prospectivo é levá-lo aos jovens, em seus estudos das escolas primárias e secundárias, para lhes dar as ferramentas para enfrentar os desafios de um futuro altamente complexo e incerto”. John Schmidt, CANSYNTH, está trabalhando com líderes de política educacional, planejamento e currículo no Território da Capital Australiana para desenvolver um programa TTF. Contatos bem-vindos.

Epaminondas Christophilopoulos

“O pensamento futuro é uma habilidade essencial para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta, bem como nossos próprios desafios pessoais”. Epaminondas é o presidente da UNESCO em Pesquisa de Futuros e chefe da unidade de prospectiva em FORTH / PRAXI. Entre em contato comigo para um workshop de reflexão sobre futuros ou para iniciar sua atividade Ensinar o Futuro na Grécia e Chipre.

Wellington Porto

“Quem não pensa no futuro cria o presente com ferramentas do passado.” Wellington é um empreendedor social e especialista em inovação e negócios digitais.  Ativista na construção de futuros desejáveis e utiliza as ferramentas dos Estudos do Futuro em suas aulas. Professor de inovação e empreendedorismo digital. Diretor de Operações Teach The Future Brazill e CTO MADD Brazil.

Rosa Alegria

“Como as escolas podem preparar os jovens para a quarta revolução industrial se só ensinam o passado?” Rosa Alegria é uma futurista profissional brasileira há 20 anos. Reconhecida como uma das 3 futuristas mais respeitadas da América Latina. Diretora Geral do Teach The Future no Brasil e CEO do The Millennium Project. Mestre em Estudos do Futuro pela Universidade de Houston.

Lídia Zuin

Lídia é uma futuróloga, pesquisadora e jornalista, mestre em semiótica e doutorada em artes visuais pela Unicamp. Chefe do núcleo de inovação e futurismo da UP Lab. Professora de Tecnologias Emergentes e Futuro do IED (Instituto Europeu de Design) São Paulo e colunista de futurologia, tecnologia e ficção científica no UOL Tab.